A polícia está investigando uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã dessa sexta-feira (08), no centro de Campo Grande. A ocorrência descreve que um veículo foi arremessado, de propósito, contra duas pessoas e o atropelamento só não aconteceu porque um policial militar, à paisana, atirou contra o pneu.
Não há detalhe sobre a motivação, mas a vítima principal do atentado relatou na delegacia de polícia que teve uma discussão momentos antes com o motorista do carro, chegando a entrar em luta corporal, até que o autor foi embora.
Entretanto, o sujeito retornou logo depois e o encontrou a vítima acompanhada de outra pessoa na Rua Antônio Maria Coelho, no bairro Jardim dos Estados, momento em que lançou o veículo contra os dois para causar um atropelamento.
Antes que o carro pudesse atingi-los, um policial passava pela rua e atirou no pneu, fazendo o autor mudar a direção e fugir em alta velocidade para rumo ignorado. Ele não foi localizado até agora.
O caso foi registrado na Depac Cepol como homicídio simples na forma tentada, perseguição e lesão corporal dolosa e está sendo investigado. A motivação para o crime é desconhecida.