Uma boa informação pode mudar tudo

Com aval de Bolsonaro, Coronel David assume PL de Campo Grande

O fortalecimento da direita em Campo Grande ganha um novo capítulo com a reestruturação do Partido Liberal (PL) na Capital. Em um movimento estratégico, que busca preparar o partido para o cenário eleitoral de 2026 e consolidar sua presença nas bases municipais, o deputado estadual Coronel David assume uma posição de destaque dentro da legenda. Essa mudança marca uma nova fase de organização e articulação política, com foco na ampliação de alianças e no engajamento da militância local.

O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PL), assume a Executiva Municipal do PL em Campo Grande. O convite foi feito pelo presidente estadual da legenda, Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela (PL), com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o parlamentar, o objetivo é fortalecer o PL na Capital e preparar o partido para as próximas eleições, já pensando em ter um nome competitivo para disputar a Prefeitura de Campo Grande. A liderança de Coronel David é vista como estratégica por setores do partido, considerando sua atuação política e alinhamento com pautas conservadoras.

“Através da Executiva Municipal, vamos trabalhar bastante pela união da direita, aumentar o número de filiados”, afirmou Coronel David. Como primeiro passo nesse processo, o deputado visitou a Câmara Municipal e conversou com os três vereadores da legenda em Campo Grande: Ana Portela (PL), André Salineiro (PL) e Rafael Tavares (PL).

“Fiz o convite para que nossos três vereadores também façam parte da Executiva Municipal. Fiquei muito feliz, pois temos que prestigiar nossos vereadores e nada melhor do que tê-los juntos nesse projeto”, completou o deputado, destacando a importância da unidade interna.

Até então, o cargo de presidente da Executiva Municipal era ocupado pelo próprio Tenente Portela, que permanece como presidente estadual do partido. A mudança, segundo membros da legenda, visa descentralizar as decisões e dar mais protagonismo às lideranças locais, especialmente com a proximidade das eleições municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *