Uma boa informação pode mudar tudo

Força-tarefa fechou 18 mil buracos em Campo Grande

Em nove dias de estiagem, cerca de 18 mil buracos foram tapados nas 7 regiões de Campo Grande, segundo cálculo divulgado pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). O serviço está sendo realizado por força-tarefa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), formada por 35 equipes.

O trabalho concentrado foi necessário depois que as ruas foram danificadas no período de chuvas, problema que vem sendo alvo constante de reclamação da população.

“Hoje está nublado, chuvoso, mas acreditamos que semana que vem, na nova estiagem, as equipes vão continuar avançando”, disse Adriane esta manhã, durante o Dia D da campanha de vacinação, no Parque Ayrton Senna.

Segundo Adriane, foram tapados, em média, 2 mil buracos por dia, em alguns dias, chegando a 2,2 mil. As equipes da Sisep também fizeram recapeamento de algumas vias.

No dia 1º de abril, a prefeita já havia alertado que a maior parte do trabalho será realizada durante o inverno, quando a estiagem se acentua, sem interrupções em períodos chuvosos.

As intensas chuvas que atingiram Campo Grande nos meses de março e abril de 2025 provocaram diversos transtornos na cidade. Foram registrados 118 pontos de alagamento. Em um dos episódios mais críticos, a região do Carandá Bosque registrou 66,8 mm de chuva em apenas duas horas, o maior índice desde 2016, resultando em alagamentos e danos à infraestrutura urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *