A Associação Aquidauanense de Handebol (AAH) disputou, na primeira semana de maio, a Taça Centro-Oeste Cadete, em Lucas do Rio Verde-MT, para atletas de 15 e 16 anos, e ficou na quarta colocação no naipe masculino, conquistando vaga para o Brasileiro da categoria.
Com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a equipe precisou vender rifas para complementar a renda para custear as despesas de viagem e hospedagem, e valeu a pena o esforço. Na 1ª rodada, venceu o Juara-MT por 48×19 e, na 2ª rodada, superou o BFH-DF por 29×22. Já na última, perdeu para o Ceilândia-DF, por 38×33, mas já estava com a vaga garantida à próxima fase.
Na semifinal, perdeu para o Sorriso-MT, por 28×18, dando adeus a chance de título. Na disputa de 3º lugar, foi superado, novamente, pelo Ceilândia, pelo placar de 34×27. Com isso, a equipe sul-mato-grossense ficou em quarto lugar de 11 participantes, se classificando para o nacional.
“Sem a logística de transporte por esses meios governamentais, dificultaria mais ainda estar nessa competição. Obrigada aos familiares dos nossos atletas que colaboraram com a venda das rifas. Seguimos em uma crescente a nível Centro-Oeste e Nacional pelo handebol sul-mato-grossense”, disse Paola, uma das dirigentes da equipe.
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/esportes/apos-venda-de-rifas-equipe-de-ms-conquista-vaga-para-o-nacional-de/447786/