A cantora pop Lady Gaga reuniu público de 2,1 milhões nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para fazer o maior show da sua carreira neste sábado (3), segundo a prefeitura do RJ.
O número é maior que os 1,6 milhão que estiveram no local no ano passado para o show da cantora Madonna, conforme estimou a RioTur. Dessa vez, Lady Gaga trouxe a turnê do disco “Mayhem” para o Rio de Janeiro.
O show foi dividido em cinco atos, com direito a diversas trocas de roupa e um cenário que lembra uma peça de teatro – a cantora chama de “ópera gótica”. O clima também colaborou para a multidão que se formou desde cedo para ver a estrela pop de perto.
Durante o show e com a ajuda de um tradutor brasileiro, a cantora agradeceu ao público e fez um discurso emocionado aos fãs do Brasil por esperarem tanto tempo para revê-la.
“Eu amo vocês. Agradeço por esperarem. Agradeço por me receberem de volta com tanta gentileza e de braços abertos. Hoje à noite, eu quero ajudá-los a brilhar. Quero que o mundo veja o quão grande é o coração de vocês e que se inspire no seu espírito”, disse.
O comentário foi uma referência ao cancelamento da participação no Rock in Rio 2017, em razão de fortes dores causadas por fibromialgia.

lady gaga
Cantora reuniu público de 2,1 milhões (Lívia Moura, PMRJ)
Na área VIP, cerca de 7 mil convidados, incluindo centenas de celebridades brasileiras, acompanharam o show em um espaço exclusivo montado próximo ao palco. Muitos deles, assim como o público geral, apostaram em looks inspirados em Lady Gaga, com figurinos ousados, brilhos e referências a diferentes fases da carreira da artista.