Uma boa informação pode mudar tudo

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

O sargento da Polícia Militar suspeito de matar a tiros, Hélio Bonilha Santana, de 49 anos, no dia 19 de abril, na Rua das Marés, região do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, se apresentou à polícia. Ele foi dispensado da função de confiança para a qual havia sido indicado.

Conforme informações da assessoria de comunicação da PMMS, o sargento se apresentou na delegacia, sendo ouvido e liberado. Ainda segundo informações, a Corregedoria deverá apurar questões disciplinares do militar. Um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) foi instaurado.

No último dia 14, ou seja, cinco dias antes do crime, o sargento havia sido indicado para ser comandante de equipe de serviço. Contudo, o Comandante-Geral da PMMS, Renato dos Anjos Garnes, assinou, na última terça-feira (22), um documento dispensando o militar da função de confiança. A dispensa foi publicada no dia 23 deste mês, no DOE (Diário Oficial do Estado).

“Dispensar o militar abaixo relacionado da função de confiança de sua respectiva OPM, a contar de 14 de abril de 2025, para fins de regularização funcional”, disse trecho do documento.

Assassinato do encanador
Hélio Bonilha Santana, de 49 anos, foi assassinado com tiros de pistola na Rua das Marés, região do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na noite do dia 19 de abril.

As informações apuradas pelo Jornal Midiamax, são de que o crime teria ocorrido por volta das 22h50 em um residencial ao lado do bairro Estrela do Sul, quando o homem estava em casa com alguns amigos e teria ocorrido uma discussão entre ele e um casal de vizinhos.

Após a discussão, o homem foi atingido com um tiro e morreu no local. O sargento fugiu junto de uma mulher logo depois do crime. Ainda conforme informações obtidas pela reportagem, a vítima e o casal suspeito teriam uma rixa antiga. Contudo, ainda não há confirmação sobre a motivação para o assassinato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *