A Santa Casa de Campo Grande promete retomar as cirurgias eletivas em maio deste ano, depois de quase nove meses com alguns tipos de procedimentos paralisados no hospital. A unidade afirmou que ainda nesta semana deverá pagar o devido à equipe médica, retomando assim os procedimentos.
Em crise financeira, a Santa Casa de Campo Grande tem enfrentado problemas na realização de cirurgias eletivas desde o ano passado. Os primeiros procedimentos a serem paralisados foram a cirurgia geral e do aparelho digestivo, que foram interrompidos em agosto do ano passado. Eles teriam sido retomados em janeiro deste ano, porém, todas as cirurgias eletivas foram paralisadas em fevereiro.
“Informamos que o acordo estabelecido entre a administração da Santa Casa e as equipes médicas prevê o retorno dos atendimentos eletivos e ambulatoriais a partir da quitação da segunda competência financeira em atraso. Inicialmente, existiam quatro competências pendentes com os profissionais médicos; uma dessas já foi liquidada, graças ao suporte financeiro dos governos estadual e municipal. A segunda competência, conforme acordado, será quitada até o fim deste mês”, disse o hospital, em nota.
“Após a comprovação do pagamento da segunda competência, o compromisso firmado entre as equipes médicas e a direção da Santa Casa assegura o retorno integral às atividades, incluindo a realização de ambulatórios e cirurgias eletivas, com expectativa de normalização completa dos atendimentos”, completou.