O Flamengo enfrentará o Grêmio às 17h30 deste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. A novidade entre os relacionados é Danilo, que volta à lista de Filipe Luís quase 50 dias depois de sofrer lesão na coxa direita.
Danilo sentiu a coxa direita depois do jogo contra o Maricá, no dia 22 de fevereiro, o que o fez ser cortado da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa de 2026. Na fase final da recuperação, ele sofreu nova lesão na mesma coxa, o que retardou seu retorno ao Flamengo.
Pedro também foi relacionado. O centroavante, que voltou a jogar na quarta-feira depois de sete meses da grave lesão no joelho esquerdo, tende a ganhar mais alguns minutos contra o Grêmio.

Pedro viaja com o Flamengo para jogo contra o Grêmio — Foto: Divulgação: Gilvan de Souza/CRF
O técnico Filipe Luís teve apenas o treino deste sábado para preparar a equipe, uma vez que, na sexta, os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia.
Tendo o Brasileirão como prioridade da temporada, o Flamengo deve ter o retorno do trio poupado diante do Central Córdoba: Wesley, Pulgar e Gerson. Com isso, a tendência é o Rubro-Negro ir com força máxima contra o Grêmio, exceto se alguém precisar se preservado por desgaste.
A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Plata (Juninho) e Bruno Henrique.
Com quatro pontos, o Flamengo é o sexto colocado do Brasileirão, mas com a mesma pontuação que Inter, Corinthians, Ceará, Fortaleza, Botafogo e Palmeiras.